UFRN inova com a criação do Laboratório de Evolução do Comportamento Humano

Evolução do Comportamento Humano é uma área do conhecimento abrangente e integrativa, que tem como ponto de partida a Teoria da Evolução proposta pelo naturalista inglês Charles Darwin. Os estudos nesta área abarcam diversas disciplinas como Etologia Humana, Psicologia Evolucionista, Ecologia Comportamental Humana, Psicobiologia, Biologia Evolutiva, Antropologia, Zoologia, Psicologia Fisiológica e Neuropsicologia.

O Laboratório de Evolução do Comportamento Humano (LECH) do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte surgi a partir do interesse de professores e alunos, vinculados ao Programa de Pós-graduação em Psicobiologia, no estudo do comportamento.

Os membros do LECH já participaram do Instituto do Milênio de Psicologia Evolucionista (2005-2009), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD) (2006-2009), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Participam atualmente no Grupo de Trabalho de Psicologia Evolucionista e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

O LECH funciona no Departamento de Fisiologia do CB e conta com professores, estudantes de iniciação científica, de mestrado e estudantes de doutorado. Além disso, conta com a colaboração de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

O Potiguar