UFRN – Instituto Internacional de Física inaugura nova sede

O Instituto Internacional de Física (IIF) inaugura na próxima segunda-feira, 21, às 15h, uma nova sede no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A cerimônia vai contar com a presença de pesquisadores do Conselho Assessor Internacional do Instituto (IAC), dos laureados pelo prêmio Nobel Gerard‘t Hooft e David Gross, cientistas de universidades brasileiras e internacionais, autoridades federais e locais, além da reitora Ângela Paiva e do diretor do IFF, Álvaro Filho.

Localizada próxima ao Setor ll da UFRN, a Infraestrutura do prédio, conta com 4 mil m² e vai proporcionar ao instituto condições ideais para abrigar em gabinetes próprios um maior número de pesquisadores, visitantes e eventos internacionais de pesquisa de longa duração.

Outra finalidade do novo ambiente a ser inaugurado na Universidade é o de permitir o treinamento especializado de alto nível para pós-doutores e jovens professores brasileiros.

Um dos convidados esperados no evento é o físico Mitchell J. Feigenbaum, do The Laboratory of Mathematical Physics, da Universidade de Rockefeller, Nova Iorque (EUA), confirmado para aula a magna deste semestre letivo, no próximo dia 23.

AGECOM – Universidade Federal do Rio Grande do Norte