UFRN lança edital para concurso de residência médica

UFRN lança edital para concurso de residência médica

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e Hospital de Pediatria Dr. Heriberto Bezerra (HOSPED), lançou edital de segunda chamada para Processo Seletivo de Residência Médica. As inscrições serão realizadas de 16 a 20 de março, nos respectivos hospitais. O edital é destinado aos programas de Medicina de Família e Comunidade (02 vagas), Gastroenterologia – Endoscopia Digestiva (02 vagas), Cardiologia (02 vagas), Cirurgia Videolaparoscópica (01 vaga), Infectologia (02 vagas), Pediatria (01 vaga), Neurologia Pediátrica (01 vaga).

Para a inscrição é necessário o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00; CPF do depositante; formulário de inscrição; cópias do diploma, currículo documentado, cópias autenticadas dos documentos (Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Quitação do Serviço Militar, comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina). Os candidatos deverão apresentar o comprovante de conclusão de Residência Médica para o programa ao qual irão se inscrever.

Em se tratando de médicos estrangeiros, as inscrições só poderão ser realizadas mediante apresentação do visto de permanência no Brasil e a carteira nacional de estrangeiro, do diploma revalidado e do registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Para médicos brasileiros, formados por faculdades estrangeiras, o diploma deve estar revalidado por universidade pública brasileira, na forma da resolução CNE nº 01 de 28/01/2002 e do registro de qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.

As provas serão aplicadas no dia 26 de março, a partir das 14h. Todos os programas terão início no dia primeiro de abril e, atualmente, a bolsa auxílio é de R$ 1.916,45.

Informações no COREME/HUOL, Av. Nilo Peçanha, 620 – Petrópolis, Natal/RN, CEP: 59012-300 – (084) 3202-3719 Ramal 246.

Compartilhar