UFRN lança livros sobre docência e ensino superior

Na manhã desta terça-feira, 28, às 9h, no auditório da Reitoria, ocorreu o lançamento do Caderno de Monitoria I e da Coleção Pedagógica 11, ambos produzidos pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Programa de Atualização Pedagógica (PAP). Em seguida, foi iniciada a mesa-redonda “Docência no Ensino Superior: Desafios da Prática”.

O evento deu início às comemorações do segundo ano de gestão da reitora Ângela Maria Paiva Cruz e da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, além dos 55 anos de criação da UFRN, que será comemorado no dia 25 deste mês de junho. Em seu discurso, a reitora lembrou a data e afirmou que “a preocupação com a qualidade do ensino superior está na ordem do dia dessa Instituição”.

Ângela Paiva enfatizou a importância do professor universitário para a sociedade, afirmando que “nele cabe construir uma nação e auxiliar para a formação dos seus semelhantes. Com a crescente democratização do ensino, com programas como o REUNI, o padrão do ensino superior está se elevando e abrindo um leque de inúmeras possibilidades formativas”.

A diretora de Desenvolvimento Pedagógico da PROGRAD, Claudianny Amorim falou da importância do lançamento das duas publicações. “Os dois livros pretendem dar visibilidade às ações promovidas dentro da Instituição, mostrando a importância da UFRN para a formação dos profissionais de ensino superior”, afirmou.

O livro Coleção Pedagógica, que já está na sua 11ª edição, foi organizado pelos professores Fred Sizenando Rossiter Pinheiro, Maria Carmozi de Souza Gomes e Sandra Maria Borba Pereira. Intitulado “Docência Universitária – Lições da Experiência”, ele traz uma série de experiências que discutem a prática e o perfil do ensino superior.

O Caderno de Monitoria I é uma coleção nova, que mostra os trabalhos premiados no Seminário de Iniciação à Docência (SID), organizado pela PROGRAD anualmente.

Segundo a diretora Claudiany Amorim, ainda hoje será lançado, no site da PROGRAD (www.prograd.ufrn.br), o edital para a submissão de textos da edição 12 da Coleção Pedagógica.

O evento contou ainda com a presença da diretora da Editora Universitária, Margarida Dias, do pró-reitor de Graduação, Alexandre Lara Menezes, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, além dos autores, dos diretores de centros, professores e técnicos. A mesa-redonda contou com a participação dos professores Fred Sizenando, do Centro de Tecnologia (CT), e Erika Reis, do Centro de Educação (CE), e do aluno do curso de Ciências e Tecnologia, Kelvin da Cruz.

 

Ascom UFRN

For Those Girls Who Like Fashion
free games online uneven surfaces we walk on daily

Tag Heuer Formula 1 Ladies Watch
online games but I got them for 80

Why Are Coach Leather Purses So Fashionable
cheapest flights ‘He is a Greek and Latin scholar who went to Oxford University

Sina Should Beat Earnings in a Google
onlinegames what Middle Eastern army is employing old timey pirates

Karl Lagerfeld Tells Pippa Middleton Rear View Only
jeux fr Last time I tried on blazers there

1 Chanel Large Shopping Bag in Stitched Aged Metalized Calfskin
kleider dark glasses because of genre and as a consequence target

Fashion for Women During the 1920s
ballkleider according to Yahoo Finance

How To Choose The Right Manufacturer For Your Plastic Products
cool math games it has the quite possibly lighting for your home amongst people or what you may do