UFRN – Ministro participa de inaugurações na TVU e no DECOM

O ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, virá ao Rio Grande do Norte amanhã, 15, para participar da cerimônia de inauguração do sinal digital da Televisão Universitária (TVU) e da ampliação das instalações do prédio do Departamento de Comunicação Social da UFRN (DECOM).

O evento acontece às 15h, no auditório do Laboratório de Comunicação (LABCOM) e também contará com a presença da reitora Angela Maria Paiva Cruz, entre outros gestores da Universidade, além de serem aguardadas autoridades como o governador do estado, Robinson Faria, e da senadora Fátima Bezerra.

O novo anexo do prédio do DECOM possui 2.381,47m² de área construída e conta com um total de 4 andares, onde estão incluídas 13 salas de aulas, um estúdio de rádio, um estúdio de tv, um auditório, três salas de informática, áreas de secretaria e chefia de departamento, dez salas de professores, além de banheiros. A obra custou R$ 2,216 milhões.

A inauguração do sinal digital da TVU vai fazer com que UFRN seja a primeira instituição federal do país a explorar, em sinal aberto, um canal de TV Digital, antecipando em dois anos o apagão das tvs analógicas.

Operando no canal 5.1, a TVU Digital traz dois grandes benefícios: a qualidade da imagem e a acessibilidade com o recurso closed caption (opção de legendas para a sua programação), além de criar a possibilidade do uso de recursos de interatividade. Para os telespectadores que possuem tv a cabo ou via satélite, a transmissão é automática e já está disponível. Já o público dos canais abertos deve ressintonizar a televisão.

Agecom UFRN