UFRN participa de feira internacional de óleo e indústria do gás

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Valter José Fernandes Júnior, participou nos dias 15 e 16 deste mês, da GetEnergy, feira mundial de educação e treinamento para óleo e indústria do gás, realizada em Londres, na Inglaterra.

A presença do professor teve dois motivos. Primeiro, ele participou de uma mesa-redonda denominada ‘Exploring opportunities for education partnerships in Brasil”, que abordava as potencialidades da área na América Latina, especialmente na nossa região. “Além disso, o nosso pró-reitor aproveitou para buscar parcerias para ampliar a pesquisa nessa área”, explicou o Secretário de Relações Internacionais (SRI), Márcio Venício Barbosa.

A formalização desses acordos passa pela SRI, que atualmente registra 209 termos de cooperação firmados pela UFRN, com instituições de 45 países.

Para facilitar, a UFRN, juntamente com a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), manteve um stand fixo na GetEnergy, que chegou neste ano à 11ª edição.

Ascom UFRN