UFRN – Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística abre processo seletivo

UFRN – Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística abre processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística (PPGMAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas de processo seletivo para mestrado.

Estão sendo oferecidas 14 vagas para o primeiro período letivo de 2012, sendo duas para alunos especiais do PPGMAE da UFRN e 12 para o público em geral. O candidato pode optar uma das seguintes áreas de concentração: Probabilidade e Estatística ou Modelagem Matemática.

As inscrições devem ser feitas pela página do PPGMAE (www.posgraduacao.ufrn.br/ppgmae) no período de 24 de outubro a 30 de novembro. Para se inscrever, os candidatos deverão entregar ou enviar os documentos descritos no edital (https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt&id=2595#) para a Secretaria do PPGMAE/UFRN, no endereço indicado também no edital até o último dia do período de inscrição de acordo com o cronograma especificado.

Caso haja sobra de vagas em grupo de candidatos, as vagas serão remanejadas para o outro grupo. Além disso, vagas remanescentes para o primeiro período letivo poderão ser remanejadas para o segundo período letivo, em caso de disponibilidade de orientação.

Os candidatos selecionados como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão, caso haja disponibilidade, receber bolsas de estudos, desde que satisfaçam aos critérios de concessão do órgão financiador e da Comissão de Bolsas do PPGMAE.

A manutenção das bolsas de estudos concedidas será avaliada semestralmente, para isso o aluno precisa apresentar um bom desempenho no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Compartilhar