UFRN – Professor lança nesta terça-feira livro sobre a opressão do Estado

O professor Robério Paulino, do Departamento de Políticas Públicas (DPP), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança, nesta terça-feira, dia 10 de abril, o livro O Estado como Opressor e Civilizador. O lançamento será às 17h, no auditório do Instituto Ágora, onde também ocorre debate sobre a obra.

Segundo o professor, o livro aborda o papel central do caráter e das funções do Estado Nacional no desenvolvimento econômico e humano dos países. “Faz-se uma discussão muito rigorosa, a partir de exemplos históricos reais e do que há de mais elaborado mundialmente sobre o tema”, comenta.

Robério é organizador do livro, que tem outros sete autores que são professores da UFRN e de outras Instituições Federais de Ensino: Alexsandro Silva, Érico Fernandez, Juary Chagas, Lincoln Souza, Lindijane Almeida, Marcos Antonio da Silva e Raquel Maria da Costa Silveira.

O livro estará sendo vendido por R$ 30, e após o lançamento também fica disponível para compra na Cooperativa Cultural Universitária, localizada no Centro de Convivência da UFRN.