UFRN promove I Simpósio Nacional em Ciências Farmacêuticas

UFRN promove I Simpósio Nacional em Ciências Farmacêuticas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas PPgCF da UFRN realiza, no dia 27 de novembro, no Imir Plaza Hotel, o I Simpósio Nacional em Ciências Farmacêuticas Básicas e Aplicadas Fronteiras do Conhecimento e Políticas de Inovação.

A abertura do evento será às 9h e contará com a participação do reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, além de representantes dos conselhos profissionais da área. A programação científica está prevista para começar às 9h40, com a palestra Gestão da inovação e transferência de tecnologia como oportunidade para a área de ciências farmacêuticas no Brasil, a ser proferida pela professora Geciane Silveira Porto, da Fipase de Ribeiro Preto.

Na seqüência, o professor do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da USP, Mário Hiroyuki Hirata, ministra a palestra Genoma, transcriptoma e proteoma em diagnóstico de doenças cardiovasculares. E para encerrar a programação matutina, o professor Ferno Castro Braga, da UFMG, profere a palestra Produtos naturais com potencial atividade anti-hipertensiva: inibidores da enzima conversora de angiotensina.

No período da tarde, às 14h30, a professora Sílvia Stanisuaski Guterres da UFRGS ministra a palestra Nanotecnologia e inovação com nanocosmético. Logo depois, às 15h10, Antifúngicos sintéticos e de fontes naturais em situação final ser a palestra proferida pela professora Maria José S. Gianinni da Unesp.

Após o intervalo, às 16h, a professora Maria Bernadete Cordeiro de Souza, da UFRN, falará sobre a Construção da política de inovação da UFRN. Em seguida, às 16h40, Conjecturas sobre políticas estratégicas de C&T para o desenvolvimento do setor farmacêutico do RN ser a palestra ministrada pelo professor Edílson da Silva Pedro, da UFRN. Às 17h20 ocorre o encerramento, com premiação dos melhores trabalhos.

Mais informações pelos 3342-9824/9833, ou no site www.ccs.ufrn.br/ppgcf.

 

Compartilhar