UFRN recebe 66 novos servidores públicos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu nesta semana 66 novos servidores públicos concursados, dos quais 28 para a carreira de docente e 38 para a de técnico administrativo. Recepcionados no auditório da reitoria, pelos gestores da universidade e representações da ADURN e do SINTEST, todos foram aconselhados a “bem servir a sociedade, a se engajar na causa da UFRN”.

A expectativa é que colaborem para que a universidade contribua, mais ainda, para o desenvolvimento regional. “O Rio Grande do Norte precisa, muito, de ciência e tecnologia”, disse a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, ao dar-lhes posse na terça-feira, 19, e quinta-feira, 21. Cada novo servidor é considerado um potencial para o crescimento institucional, “porque o compromisso da UFRN é com a qualidade do ensino público superior. O tamanho da UFRN reflete a competência é a ética de seus servidores”, completou.

As duas solenidades foram acompanhadas por pró-reitores, diretores de centros, superintendentes, coordenações de cursos, lideranças classistas, dirigentes da CAURN, da CREDSUPER e familiares.

A assinatura do termo de posse pressupõe que cada servidor se compromete em servir à missão da UFRN, informou Miriam Dantas, pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP), ao desejar-lhes sucesso na atividade pública. Miriam Dantas explicou-lhes que o entrosamento com a cultura institucional acontecerá nos próximos seminários para novos docentes e técnicos,  nos próximos 15 dias.

A UFRN tem cerca de 7 mil profissionais. Desses, 2.100 são docentes de nível superior e 350 são professores temporários por semestre. Além dos docentes do ensino técnico, tecnológico e infantil, o quadro de pessoas conta com 3.250 técnicos da carreira administrativa e 700 servidores terceirizados.

ASCOM – Universidade Federal do Rio Grande do Norte