UFRN recepciona novos professores do curso de Medicina Multicampi

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou na manhã desta sexta-feira, 20, a recepção dos servidores que integrarão o corpo docente inicial do curso de Medicina Multicampi, o qual terá atividades nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Ao todo foram nomeados 11 candidatos aprovados em concurso público para atuar no curso. Além de funcionar em três campi do interior do estado, a graduação terá como diferenciais o seu foco no atendimento comunitário e no Sistema Único de Saúde (SUS) e o método de aprendizagem baseado na resolução de problemas (PBL), que enfatiza a atuação do aluno no cotidiano hospitalar.

O coordenador do curso de Medicina Multicampi, George Dantas de Azevedo, falou sobre o processo de planejamento da graduação, que durou cerca de dois anos, e chamou a atenção para os seus principais objetivos. “As ‘joias do coração` desse curso são a interação comunitária, que tem o intuito de fortalecer o SUS, e o método pedagógico focado no estudante, que é inovador na UFRN e faz cumprir o papel vanguardista da Universidade”, disse.

George explicou ainda que o método é validado internacionalmente e já existem ações bem sucedidas no Brasil. “Fomos buscar experiências que deram certo aqui no país e em locais remotos. Então, percebemos que é possível”.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz deu as boas-vindas aos novos servidores e falou sobre a responsabilidade de fazer parte de uma instituição de trajetória firme. “A UFRN é nova, tem 55 anos, mas é tão desenvolvida quanto às universidades federais que já têm séculos de existência”.

A gestora reforçou a importância de manter integrados os cursos de Medicina de Natal e o Multicampi. “Na capital temos a graduação com método tradicional, que é arrojado e vive em constante atualização, mas também apostamos em um modelo inovador que atenda às necessidades da saúde do interior, com a formação de médicos humanizados e voltados para a comunidade”, explicou a reitora.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP) da UFRN, Miriam Dantas dos Santos, falou sobre a importância social do curso e sobre a expectativa de abrir um novo concurso para completar o quadro docente ainda no segundo semestre de 2014.

Capacitação

Desde a última quinta-feira, 19, os novos professores estão passando por capacitações. “Ontem, no Hospital Universitário Onofre Lopes  (HUOL), contamos com a palestra do professor de Medicina, Luis Souza, da Universidade Federal de Roraima que utiliza o método PBL”, disse George Dantas. Ainda segundo George, os novos docentes passarão por uma qualificação constante sobre temáticas voltadas ao ensino médico superior, como avaliação dos alunos, planejamento de aulas, entre outras.

 

 

Ascom UFRN

Bakers Footwear Group F3Q08 Qtr End 11
watch game of thrones online free But I think that’s been done as a visual style

Pre Folded Pocket Squares and Flower Lapel Pins Ranked as Popular Accessories
free games online any 80’s

C9 by Champion is on sale this week
forever21 this will only make your view of the world more skewed

Vega Whole Food Health Optimizer vs
jeu gratuit Cut out the pattern in the fabric you’d like to work with

Rotary Watches Great Gift Ideas
games as compared to

First Annual Fashion Week San Antonio October 5
kleider Depending on the type of clothing offered

JAY AND SILENT BOB STRIKE BACK
ballkleider menu shortcuts and many more

Selena Gomez and Vanessa Hudgens Nude Fashion Looks Called
cool math games the winter months white wine 2015 fashion trends