UFRN sedia I Encontro História da Mídia do Nordeste

UFRN sedia I Encontro História da Mídia do Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediará o ‘I Encontro História da Mídia do Nordeste’, nos dias 13 e 14 de maio de 2010, abordando o tema Memória, Espaço e Mídia e promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR), em parceria com a UFRN.

As inscrições estão sendo realizadas através do site www.historiadamidiane.wordpress. Os candidatos devem preencher uma ficha contida no site do evento, enviar cópia do comprovante de pagamento da inscrição para o endereço eletrônico redealcarne@gmail.com ou redealcarne@cchla.ufrn.br e aguardar confirmação de recebimento até o próximo dia 10 de maio, enviado pelos coordenadores.

Os grupos temáticos de trabalhos serão História do Jornalismo, História da Publicidade e Comunicação Institucional, História da Mídia Impressa, História da Mídia Sonora, História da Mídia Audiovisual e Visual, História da Mídia Digital, História da Mídia Alternativa, Historiografia da Mídia. A participação da conferencista Maria Cristina Mata, da Universidade de Córdoba (Argentina) está confirmada.

As modalidades de trabalhos que poderão ser inscritos nos Grupos Temáticos são Comunicações Científicas–CC (artigos escritos por docentes, pesquisadores e/ou estudantes de pós-graduação), Iniciação Científica – IC (trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de graduação) e Memórias de experiências ou Depoimentos de especialistas – MD (textos produzidos pelos profissionais ou empresários que atuaram como testemunhas oculares da história da mídia ou das respectivas profissões).


 

 

Compartilhar