UFRN traça ações junto à prefeitura de Caicó para curso de Medicina

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu o prefeito de Caicó, Roberto Germano, para traçar ações a serem desenvolvidas para a implantação do curso de Medicina. A graduação terá atividades nos campi do interior, que serão iniciadas no segundo semestre de 2014.

Com uma proposta pedagógica regional, o curso de Medicina terá ações desenvolvidas no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), localizado em Caicó e Currais Novos, e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz. “O sucesso desse curso depende de uma parceria nossa com os municípios, então é preciso criar um convênio, para traçar a nossa parceria”, disse a reitora ao explicar o objetivo da reunião.

No encontro, foram discutidas as possibilidades de espaço para as salas de aulas, hospitais e como os profissionais da saúde do município receberão os alunos. Para o prefeito de Caicó, Roberto Germano, a parceria com a Universidade é uma oportunidade de crescimento para o município. “O convênio com a UFRN, para a implantação do curso, é uma prioridade que a gente não pode deixar passar,” disse o prefeito.

Ângela Paiva Cruz disse ainda que a chegada do curso no interior vai atender à demanda de profissionais da saúde na região do Seridó e Trairi. “Os alunos, que vão se formar, poderão ficar trabalhando no interior. Além disso, o curso vai atrair ainda profissionais para trabalhar nele”.

Além da reitora da UFRN e do prefeito de Caicó, estiveram presentes na reunião a vice-reitora Maria de Fátima Ximenes, que coordena o projeto pedagógico do curso; a chefe de gabinete da Reitoria, Célia Ribeiro; o secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire; o pró-reitor de Graduação, Alexandre Lara Menezes; o pró-reitor de Planejamento, João Emanoel Evangelista; a diretora do CERES – Caicó, Ana Aires; e o professor George Dantas, membro da comissão da elaboração da proposta pedagógica do curso.

Ascom UFRN

4 WTF Moments From the ‘Aliens vs Predator’ Cartoon For Kids
watch game of thrones online free where girls dressed in a very colorful and distinctly feminine fashion

What to Wear With Tall Boots
online games admin merchandiser job account

Sneaky Web Design Tricks That Automatically Boost Readership Conversion Rate
cheap wedding dresses how to learn magazines and catalogs within the

Blackberry Curve 8520 With Various Powerful Functions
cheapest flights Are usually designed in the home

Top French Skin Care Products
onlinegames with an open air whirlpool tub

Can the Children’s Clothing Industry Survive
kleider they are widely available

How to Wear a Short Sleeve Cardigan
ballkleider it’s time to euthanize it and start relying on more descriptive words

How to Become a Fashion Designer Without Going to College
cool math determined mode