UFRN – TVU exibe programa sobre ações universitárias em benefício da população

A TV Universitária (TVU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex-UFRN), está exibindo o “Luz, Câmara e Extensão” durante a programação televisiva, que tem o objetivo de retratar ações desenvolvidas pela instituição de ensino em benefício da população.

 Atualmente, o “Luz, Câmara e Extensão” está veiculando 15 diferentes ações de extensão, com duração média de três minutos de vídeo, nos intervalos dos programas da grade fixa da TVU. A iniciativa faz parte do acompanhamento de ações promovidas pela Proex-UFRN, com o intuito de divulgar os trabalhos da universidade, junto à população, possibilitando que o maior número de pessoas possam conhecer os projetos executados. Dessa forma, o programa faz uma síntese das atividades desenvolvidas, apresentando relatos da população beneficiada pela ação, do coordenador e dos estudantes envolvidos.

Anualmente, a Proex-UFRN apoia cerca de duas mil ações de extensão, de caráter predominantemente regional, mas também nacional e internacional. Junto ao ensino e à pesquisa, a extensão busca aproximar o conhecimento que é produzido na instituição ao conhecimento necessário para o desenvolvimento do nosso estado e país.

Os vídeos podem ser acessados também pelo no canal da Proex-UFRN, no Youtube.