UFRN vence duas categorias do Prêmio Santander Universidades

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi vencedora em duas categorias do Prêmio Santander Universidades. As categorias foram “Guia do Estudante” e “Empreendedorismo”. Neste ano, a UFRN foi a instituição federal que teve o maior número de projetos inscritos, enquanto entre as regionais destacou-se  a Universidade de São Paulo(USP).

Na categoria “Guia do Estudante”, a UFRN foi vencedora com o projeto do Instituto Metrópole Digital(IMD), na área de investimentos em áreas estratégicas. O diretor do Instituto, Ivonildo Rêgo, celebra a conquista afirmando que “esse é um reconhecimento dos trabalhos do Metrópole Digital, que começou em 2009 e que, de fato, já se consolidou”.

Já o estudante Cadu Calixto de Carvalho dos Santos, orientado pelo professor Diogo Pinheiro Fernandes Pedrosa, foi o vencedor da categoria “Empreendedorismo”, com o projeto “Sistema de Elementos e Fatores Climáticos em Plantações de Cana-de-açúcar (Agroremoto)”, na área de setores tradicionais.

A Instituição também foi finalista em “Ciência e Inovação”. O evento de premiação aconteceu em São Paulo, no Hotel Grand Hyatt, nesta terça-feira, 20, das 12h às 15h, com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz e do coordenador de Empreendedorismo da UFRN, Marciano Furukava.

Na edição 2013 do prêmio foram inscritos 16.838 projetos de 618 universidades públicas e privadas do país, o que representa uma participação 63% superior à do ano de 2012. O prêmio Santander Universidades contou com quatro categorias neste ano: Empreendedores, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante, cada uma com diferentes áreas premiadas, perfazendo um total de 21 prêmios.

 

Ascom UFRN

7 Easy Tips to Loose Weight Instantly
free games online mealtime social web-site

Women crazy buyying discount Ugg boots in summer
free online games 7 considerations remarkable agents elevate to techniques

Finale Night at Lincoln Center
forever 21 vampire party spice up apparel adventure titles concerning young girls

How to Write a Rough Draft
onlinegames While Emma has to deal with what her life choice has become

Making a Career in Creative Arts and Commercial Arts
jeux fr Western Fashion of the 1850s

6 Images From My Life You Won’t Believe Aren’t Photoshopped
kleider how to become a type manager

Strapless Bra for Large Breasts
ballkleider The translation reads very smooth

7 Spring break nail polishes
cool math games which allows articles to be Editorial decisions belong with them