UFRPE abre diálogo com comunidade sobre proposta de autonomia universitária

Com o intuito de democratizar as discussões em torno da autonomia universitária, de que trata o Art. 207 da Constituição Federal, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibiliza, nesta página virtual, a Proposta de Lei Orgânica das Universidades Federais. Elaborada por uma comissão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a proposta será debatida no âmbito das universidades federais, com posterior encaminhamento ao Ministério de Educação e ao Congresso Nacional.

Para esse fim, a UFRPE criou o e-mail autonomia@reitoria.ufrpe.br, que é o canal disponível para receber as contribuições e sugestões da comunidade universitária. As manifestações devem ser enviadas até o próximo dia 4 de dezembro. Além disso, a comunidade poderá participar de audiência pública para discutir a autonomia universitária, cuja data está sendo fechada e será divulgada em breve.

Presidida pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, a Comissão de Autonomia da Andifes pretende incentivar o processo de implantação da autonomia plena das universidades federais a partir dos dispositivos contidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, também integra a comissão.

A autonomia das universidades públicas federais, conforme o Capítulo III, Art. 6º, do documento proposto, “visa a garantir a liberdade de pensamento, a livre produção e transmissão do conhecimento e a gestão de seus recursos e meios para a consecução dos princípios e objetivos estabelecidos nesta lei”.

 

 

Ascom UFRPE

 

Entertainment Education Revolutionized free ebook
watch game of thrones online free Our hotel has a business center

Getting Fashionable with Replica Louis Vuitton
free games online Also check out 15 Reasons Why March Will Be Epic for Games

Alfonso Ribeiro to bring signature moves to ‘DWTS
free online games passing away card vol

Dannii Minogue talks about judging on
cheap prom dresses Maybe that is exactly what Target is going to do

I Am Still Music Tour
jeux fr Target schools that offer training on online journalism

Sharing Memorial Day Quotes on Facebook Twitter
miniclip general 1990s hairdos

Flower Girl Fashion for an Adorable and Happy Flower Girl
kleider Here are some great fashion tips for girls blessed with short waists

Vaughn hosts Elements of Fashion a benefit for a cause
games which is Turkish for