UFRPE conquista primeiro e segundo lugares em programa de empreendedorismo do Governo Federal

UFRPE conquista primeiro e segundo lugares em programa de empreendedorismo do Governo Federal

A Incubatec Rural – incubadora de empresas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) – teve dois, dos três projetos submetidos ao Programa da Primeira Empresa (Prime), aprovados com as melhores notas. No ranking pernambucano do projeto de incentivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, as empresas Saturno Tecnologia e Polisa Biopolímeros para a Saúde conquistaram o primeiro e o segundo lugar respectivamente.

O Prime tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empresas nascentes inovadoras, criando condições financeiras favoráveis para que elas possam enfrentar os principais desafios de seus estágios iniciais de crescimento. A terceira proposta apresentada pela Incubatec – Empresa de depuração e comercialização de ostras, a Ostravitta, conquistou o nono lugar.

Saturno Tecnologia Agropecuária – Formada por alunos do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) da UFRPE, a empresa de base tecnológica é voltada para a agroindústria e busca oferecer alternativas inovadoras que ofereçam baixo custo de operação e manutenção, fácil operação e manejo, além do aumento da segurança alimentar, a melhoria da qualidade e a sanidade dos produtos de origem agropecuária. Fomenta o desenvolvimento em comunidades agrícolas e nos setores de produção intensiva, consorciando as ações de ensino, pesquisa e extensão como ferramentas de sustentabilidade e desenvolvimento.

Polisa Biopolímeros para Saúde – Empresa de pesquisa, desenvolvimento, inovação tecnológica, produção e comercialização de polímeros de cana-de-açúcar e seus produtos. Tem como foco a síntese de polímeros e compósitos derivados da cana-de-açúcar e o desenvolvimento de produtos com alto valor agregado a partir do biopolímero, aplicáveis nas áreas de medicina, farmácia, biologia, bioquímica e física.A Polisa foi criada, em 2008, por iniciativa de pesquisadores do grupo de pesquisa Biopolímero de Cana-de-Açúcar, da UFRPE, em parceria com a UFPE, com base nos resultados das pesquisas desenvolvidas pelo grupo ao longo dos últimos 10 anos. Mais informações no site: http://www.polisa.com.br/ /. 

Ostravitta – Empresa de base tecnológica em agronegócio, é especializada em implantar cultivos comunitários e comercialização de ostras vivas depuradas para bares e restaurantes na cidade do Recife e, em médio prazo, para as principais cidades brasileiras. O processo consiste na realização de depuração, onde as ostras ficam estocadas num laboratório recebendo água purificada com raios ultravioletas até que todas as impurezas sejam eliminadas.

Mais informações pelo telefone: (81) 3320.6066 ou no site: http://www.prime.incubanet.org.br/ .

Compartilhar