UFRPE é homenageada pela Assembleia Legislativa

Na última quarta-feira (4/11), a UFRPE recebeu mais uma homenagem especial. Pelos 103 anos de fundação de seus primeiros cursos, em Reunião Solene, a Universidade foi congratulada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A homenagem ocorreu às 18h no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco.

A homenagem foi aprovada a partir do Requerimento Nº 800/2015), de autoria do deputado Miguel Coelho. De acordo com o parlamentar, a comemoração “foi motivada pela melhoria do meio rural, por meio do conhecimento, promovida pela Universidade Rural”.  Em seu discurso, o deputado enalteceu as contribuições da UFRPE para Pernambuco, oriundas das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena, recebeu a placa de homenagem, ao lado do vice-reitor, professor Marcelo Carneiro Leão, demonstrando grande satisfação no recebimento da honraria. “Quero agradecer o reconhecimento da Alepe em nome de todos os estudantes e servidores e estendê-lo a todos os que contribuíram com a UFRPE, de 1912 até os dias de hoje”, sublinhou.

Ao final da sessão, todos os presentes participaram de coquetel comemorativo, onde foi possível trocar informações e estreitar os laços entre UFRPE e Alepe.

Fundada em 3 de novembro de 1912, a UFRPE contou com uma programação especial para celebrar seus 103 anos. No dia 1º de novembro, foi celebrada a missa de ação de graças no Mosteiro de São Bento, em Olinda, onde a reitora Maria José de Sena agradeceu pela contribuição inicial dos monges beneditinos, que fundaram os primeiros cursos da Instituição. No dia 3 de novembro, a programação abrangeu os turnos da tarde e noite, com homenagens aos servidores aposentados em 2015, concerto especial do Coro da UFRPE, palestra da reitora da Instituição, além da degustação do bolo de aniversário, no Salão Nobre. No dia 5, também no Salão Nobre, a Banda Sinfônica Cidade do Recife encerrou os festejos, contagiando a comunidade universitária com seu tradicional concerto especial pela manhã.

ASCOM – Universidade Federal Rural do Pernambuco