UFRPE – Educação e Cultura são temas de Seminário Internacional

A UFRPE e Fundaj realizarão, entre os dias 10 e 14 de dezembro, o III Seminário Internacional: Educação e Cultura, Resistências e Identidades em Movimento na América Latina. O evento é promovido por vários atores das instituições parceiras: Programa de Pós-Graduação Associado em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ),  Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais para o Ensino Médio (PROFSOCIO) e os Programas Institucionais Educação e Relações Étnico-Raciais (PI-ERE) e Territórios de Educação e Cultura (PI-TIC) da FUNDAJ. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2KnvAo5

O evento acontecerá na Fundaj do Derby e de Casa Forte. O Seminário terá uma programação diversificada com participação de pesquisadores e pesquisadoras estrangeiros e brasileiros, artistas, educadores/as e estudantes de pós-graduação. A abertura cultural será realizada pelo artista africano de Burquina Faso: François Moïse Bamba. A Conferência de abertura será proferida pelo Prof. Luiz Felipe de Alencastro, do Centre National de la Recherche Scientifique, CNRS, França.

Dando continuidade à programação, no dia 10/12, às 19h será lançado o documentário: “Trocas Atlânticas: reescrevendo histórias“, no Cinema do Museu, em Casa Forte. A produção é dirigida por Cynthia Falcão. Para o encerramento do evento, haverá conferência Adrián Scribano, professor da Facultad de Ciencias Sociales da Univesidad de Buenos Aires.

Para mais informações, acessar https://www.even3.com.br/IIISeminarioInternacional