UFRPE – Estudantes indígenas se reúnem para debater situação de índios na cidade

O Grupo de Estudos Indígenas promove, hoje (16/08), às 18h, no Centro de Ensino de Graduação (CEGOE/UFRPE), conversa sobre indígenas em contexto urbano. A roda de debate é protagonizada por estudantes graduandos e pós-graduandos de várias etnias de Pernambuco, além de representantes de povos de Alagoas, São Paulo, Roraima e Acre.

O encontro – o segundo desde que o grupo foi formado – é um espaço para união dos estudantes indígenas que vivem na Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo conta também com apoiadores e pesquisadores da temática indígena. O objetivo da iniciativa visa o fortalecimento das identidades dos parentes indígenas e serve como espaço de solidarização da causa indígena.

A reunião contará com momento para debate. O professor Edson Silva (Colégio de Aplicação do Centro de Educação – CAp/CE – UFPE), pesquisador da temática indígena há 30 anos, é um dos convidados.
O grupo foi protagonizado pela estudante de Medicina Veterinária da UFRPE, Paula Fernanda, e conta com integrantes de outras instituições da RMR, incluindo públicas e privadas.

Para mais informações, mandar mensagem para Tarisson Nawa: (81) 9 9836 4713.