UFRPE – NEAD-Codai oferta 1100 vagas de cursos gratuitos e com curta duração

O Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEaD-Codai-UFRPE), por meio do processo seletivo do edital 006/2020, oferta 1100 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com curta duração.

São oito opções de curso, tais como: açogueiro, padeiro, produtor de cerveja, produtor de derivados do leite, produtor de licores, apicultor, operador de usina de compostagem e auxiliar de fiscalização ambiental, que consistem em promover uma formação com qualidade profissional, prioridade dos serviços oferecidos pela UFRPE.

O Curso de auxiliar de fiscalização ambiental será oferecido totalmente on-line, os demais, na modalidade semipresencial, serão ofertados nas cidades do Recife, São Lourenço da Mata, Carpina e Garanhuns.

As inscrições serão realizadas a partir de 11 a 23 de abril de 2020, exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico: nead.codai.ufrpe.br/ead/. Cada curso possui 100 vagas.

Confira a oferta dos cursos por polos:

O curso de Açougueiro oferece vagas para os polos: Recife, São Lourenço da Mata e Garanhuns. Já o de Padeiro – está disponível em Recife e São Lourenço. Os Cursos de Produtor de cerveja e de apicultor estão disponíveis apenas na capital recifense.

Visando atender ao município que detém uma expressiva demanda na produção agropecuária, envolvendo a produção de derivados de leite, Garanhuns receberá o referido curso; São Lourenço da Mata também está sendo contemplado com o curso de produção de licores. Carpina é o município que oferecerá o curso de operador de usina de compostagem.

O curso de Auxiliar de Fiscalização ambiental, que atende aos cuidados acerca das normatizações e orientações com o ambiente saudável e sustentável será ofertado on-line, com 200 vagas para a sociedade e duração de 160h.

CONTATOS:

Informações para interessados nos cursos: 3320.6887

Entrevista para as mídias: Prof. Paulo Dutra – 9.9646.9746;

Asses. Imprensa/comunicação: Simone Gomes – 9.9962.2239.

Documento: