UFRPE oferece 400 vagas para curso de Educação Ambiental

UFRPE oferece 400 vagas para curso de Educação Ambiental

Com iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de outras instituições nordestinas, realiza, no próximo mês de agosto de 2009, o curso de Educação Ambiental em nível de aperfeiçoamento, com carga de 180 horas e duração de seis meses, na modalidade Ensino a Distância (EAD). Os interessados devem efetuar as inscrições entre os dias 11 de junho e 10 de julho de 2009.

O curso, que tem como público-alvo educadores da rede pública de ensino e demais profissionais de educação, é continuidade do processo coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o MEC, iniciado através da I Conferência Nacional Infanto-Juvenil para o Meio Ambiente realizada em 2003 em diversos pontos do país.

Em Pernambuco, as cidades sedes dos cursos serão: Recife – 60 vagas; Goiana – 40 vagas; Jaboatão dos Guararapes – 60 vagas; Olinda – 60 vagas; Limoeiro – 60 vagas;Trindade – 60 vagas; Carpina – 60 vagas.

Na UFRPE, o curso tem a coordenação da professora Rejane Mansur, com o suporte da UAB da UFRPE, coordenada pela professora Marizete Santos.

O edital do curso, além das fichas de inscrição para cursistas e tutores, está disponível no site www.ead.ufrpe.br/educacaoambiental

Mais informações pelo telefone: 3320.6352.

Compartilhar