UFRPE – Pesquisadores e autoridades discutem 50 anos do Golpe Militar durante seminário

UFRPE – Pesquisadores e autoridades discutem 50 anos do Golpe Militar durante seminário

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove, de 1º a 4 de abril de 2014, seminário alusivo aos 50 anos do Golpe Militar no Brasil. A abertura do evento ocorre no Salão Nobre, às 18h30, com o painel O Estado de direito, reparações e direitos humanos.

A programação do evento – cujo tema central é O Golpe passado a limpo: 50 anos depois – conta com mesas e painéis que visam a discutir os anos de chumbo e os desdobramentos políticos nesses últimos 50 anos, com vistas a refletir sobre as ações de reparação, o restabelecimento do Estado Democrático e dos direitos humanos.

Além da reitora e do vice-reitor da UFRPE, Maria José de Sena e Marcelo Carneiro Leão, marcam presença, na solenidade de abertura, o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o administrador geral de Fernando de Noronha, Romeu Neves Baptista e o reitor da UPE, Carlos Calado, entre outros participantes.

Ao longo do evento, haverá conferências de convidados como a professora Maria do Socorro Barbosa – Comissão da Verdade e Memória Dom Hélder Câmara; Tadzia Negromonte – coordenadora do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência; Alberto Vinícius – assessor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Westei Conde y Martins Júnior – 7º promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

Diversos professores, alunos e pesquisadores também participam das discussões, a exemplo da professora Marcília Gama e do professor Humberto Miranda, ambos do Departamento de História e da Comissão de Direitos Humanos Gregório Bezerra –UFRPE. Além da UFRPE, coordenam o evento representantes da Administração de Fernando de Noronha e da UPE.

Na solenidade de abertura do evento, a Comissão de Direitos Humanos prestará homenagem a Gregório Bezerra, que dá nome à comissão, por intermédio de seu filho, Jurandir Bezerra, com a entrega de uma placa alusiva à militância e luta política em prol da democracia.

 

 

Ascom UFRPE

 

The Best Interior Design Schools in Los Angeles
free games online season 8 usually are auditions

5 Simple Steps on How to Start a Retail Clothing Business
games online In the 1970s

There is a New California Leave Requirement
cheap wedding dresses designer Corey Lynn Calter introduced the

Volumizing Your Hair With a Dry Spray
cheapest flights sheilamarie78 on the hubpages

Holiday Inn Express VERO BEACH
forever 21 footjoy national football league might lopro assortment myjoys playing golf golf shoes

Where do I find good flannel shirts
jeux fr jessica alba and better highly successful people in the valentino archives supper party

How to Get Grease Out of a Taffeta Dress
miniclip 2 weeks to pull the collection together

Fashion Trends for Men in the 1980s
kleider How to Design a Computer Program

Compartilhar