UFRPE – Programa de Pós-Graduação em História (PGH) divulga edital para Seleção do Curso de Doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PGH) abrirá, na próxima segunda-feira (10/12), as inscrições do processo seletivo para admissão como discente do Curso de Doutorado no Semestre Letivo 2019.1.

Ao todo estão disponíveis o preenchimento de até 10 (dez) vagas no Curso de Doutorado em História para ingresso como aluno regular, além de 2 (duas) vagas para servidores efetivos da UFRPE e 02 vagas para negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, seguindo a política de ações afirmativas para a Pós-Graduação Stricto Sensu na UFRPE, Resolução nº 048/2018.

Poderão concorrer ao processo seletivo candidatos que possuam diploma de Graduação, diploma de Mestrado ou Declaração de defesa na área de conhecimento do PGH ou afins (Ciências Sociais, Filosofia, Direito, Geografia, Letras e Educação), emitidos por instituições brasileiras de ensino reconhecidas pelo MEC.

Os discentes terão até o dia09/01 para realizar suas inscrições através do endereço www.editais.prppg.ufrpe.br conforme o cronograma abaixo.

O processo seletivo seguirá as seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos específicos; defesa oral de projeto de pesquisa, uma prova escrita de Proficiência de língua estrangeira e por fim a análise de Currículo (modelo Lattes), devidamente documentado.

Para outras informações como linhas de pesquisa, documentação necessária e taxas de isenção, por exemplo, acesse: http://pgh.ufrpe.br/selecao ou confira o edital abaixo: