UFRPE realiza VIII Congresso Latino Americano de Sociologia Rural

UFRPE realiza VIII Congresso Latino Americano de Sociologia Rural

Com o intuito de debater temas ligados à Sociologia e ao Desenvolvimento Rural, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promoverá, em Porto de Galinhas (PE), o VIII Congresso Latino-americano de Sociologia Rural. O congresso, que será realizado de 15 a 19 de novembro de 2010, é uma iniciativa da Associação Latino-Americana de Sociologia Rural (ALASRU), e está consolidado como um dos maiores encontros da área.

O congresso reúne participantes das Américas e da Europa, e será realizado pela primeira vez no Nordeste brasileiro, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas. Desenvolvimento sustentável, qualificação da mão de obra e das condições de trabalhos são temas que serão debatidos na ocasião.

O último encontro foi realizado, em 2006, na cidade de Quito, no Equador, reunindo mais de 600 participantes. Para o professor Henrique de Barros, do Departamento de Letras e Ciências Humanas da UFRPE e vice-presidente da ALASRU na gestão 2002-2006, a expectativa para o próximo encontro é de que o número de participantes e de projetos aumente significativamente.

A organização do evento poderá ser acompanhada pelos site: http://www.alasru.org/.

Compartilhar