UFRR – Cartilha aborda cuidados com a saúde mental durante o período de aulas remotas

 

Uma cartilha que trata sobre aulas remotas e saúde mental foi publicada pela equipe da Divisão de Acompanhamento Social e Psicopedagógico da Universidade Federal de Roraima (DASP/UFRR)

O material pode ser baixado no site da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis. O conteúdo aborda possíveis dificuldades que estejam sendo vividas pelos estudantes com o retorno das atividades acadêmicas, ressaltando algumas dicas para colocar em prática nesta nova rotina.

Baixe a cartilha clicando aqui.

A cartilha foi elaborada pelas psicólogas Arieche Lima e Renata Hirano, que abordaram a temática da saúde mental a partir de uma perspectiva multidimensional, apresentando possibilidades de cuidado, com sugestão de vídeos, aplicativos e sites, além de indicar o contato da rede local de atendimento.

Esta atividade faz parte da ação DASP Educa, projeto que vem sendo desenvolvido com os discentes vinculados ao setor. Trata-se de compartilhamento virtual de informações de autocuidado e apoio, por meio de informativos, cartilhas, técnicas de relaxamento, entre outros.

O contato com a DASP, setor ligado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) pode ser realizado a partir dos endereços dasp@ufrr.br e dasp.educa@ufrr.br.

Em abril, também como parte do projeto DASP Educa, foi publicada uma cartilha educativa sobre os cuidados com a Saúde Mental em tempos de isolamento social.

Saiba mais esta outra cartilha clicando aqui.