UFRR lança livro “A Universidade Pública e a Responsabilidade Socioambiental”

A Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR) promove o lançamento do livro “A Universidade Pública e a Responsabilidade Socioambiental”. O evento será realizado nesta terça-feira (11), às 18h30, na sala 212, no Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (CADECON), campus Paricarana.

A obra é composta por textos de vários autores, com a organização dos professores Gustavo Vargas Cohen e Teresinha Fonseca. Os artigos reunidos nas 280 páginas do livro visam estimular o debate no meio científico sobre o tema proposto, trazendo à luz novas informações da relação entre sustentabilidade e responsabilidade social em países como Argentina, Brasil e México. Trata-se de uma obra que foi pensada e construída sobre a ótica do pluralismo de ideias, importante para a compreensão dos fenômenos sociais e políticos contemporâneas.

Embora o livro não tenha a pretensão de esgotar o escopo dessa discussão; sua força reside na diversidade no número de abordagens que, entre os tópicos analisados, considera relevante discutir a questão da ética para a sustentabilidade; a evolução do conceito socioambiental na universidade pública; a responsabilidade constitucional, direitos difusos e qualidade no trabalho; indicadores locais de eficiência em gestão pública; e segurança alimentar. São textos que apresentam argumentação teórica e empírica que podem gerar mais debates e uma nova agenda de pesquisa.

Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (CoordCom/UFRR)