UFRR lança livro sobre interdisciplinaridade na educação

A Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR) realiza o lançamento do livro “Percursos pela Interdisciplinaridade: Uma Viagem no Mundo do Conhecimento”. O evento ocorrerá dia 22 de abril, às 19h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).

Organizado pela professora Pétira Maria Ferreira dos Santos e Maria da Conceição Lopes, a obra é dividida em duas partes. A primeira retrata a experiência de vários profissionais em sala de aula e a segunda traz uma diversidade de artigos científicos escritos por professores e alunos da UFRR e do Colégio de Aplicação.

O principal objetivo da obra é divulgar o trabalho realizado nas salas de aula da UFRR e do Colégio de Aplicação desde 2005, no que diz respeito ao ensino e aprendizagem interdisciplinar entre professores e alunos. Além de servir como fonte de pesquisa à comunidade universitária.

Mais de cem pessoas trabalharam na criação do livro. Abordando todas as áreas do conhecimento, principalmente arte, música e história, o volume tem a participação de diversos artistas locais, como Zeca Preta, Neuber Uchôa, Izaias Emiliano, entre outros. Todos registraram sobre as práticas e métodos de trabalhar em sala de aula, o conteúdo produzido por esses artistas.