UFRR promove seminário sobre Guianas Holandesa e Portuguesa

O grupo de pesquisa Caminhos da Amazônia Circum Caribenha, vinculado ao Núcleo de Pesquisas Eleitorais e Políticas da Amazônia da Universidade Federal de Roraima (Nupepa/UFRR) , promove nesta terça-feira (19/05) o seminário “A Interface Guiana Holandesa e Portuguesa: atores sociais, fluxos de mercadorias e serviços”. O evento ocorre no auditório Alexandre Borges, das 18 às 20 horas. As inscrições podem ser feitas no dia da atividade.

O objetivo é trazer um debate sobre parâmetros comparativos da economia regional no contexto da Guiana Holandesa, a partir de Berbice, e da Guiana Portuguesa, a partir do Pará.

A programação inclui uma mesa redonda com os pesquisadores Rafael Ivan Chambouleyron (UFPA), Lodewijk Hulsman (UFRR/UVA) e Maria da Glória Porto Kok (USP). A mesa será coordenada pelo vice-reitor da UFRR, professor Reginaldo Gomes Oliveira (UFRR).

Realização – A promoção do seminário A Interface Guiana Holandesa e Portuguesa: atores sociais, fluxos de mercadorias e serviços é resultado do trabalho conjunto da UFRR por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Programa de Pós-Graduação em Letras, Coordenação do curso de Letras, Núcleo de Pesquisas Eleitorais e politicas da Amazônia e da Universidade Federal do Pará e Universidade de São Paulo.


Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (CoordCom/UFRR)