UFRRJ inaugura biblioteca e quadras poliesportivas

UFRRJ inaugura biblioteca e quadras poliesportivas

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) inaugurou, na tarde desta quarta-feira (15), as novas instalações da Biblioteca Central, localizada no campus Seropédica.

Participaram da solenidade o reitor Ricardo Luiz Louro Berbara; o vice-reitor Luiz Carlos de Oliveira Lima; o pró-reitor de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional, Roberto de Souza Rodrigues; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alexandre Fortes e a diretora da Biblioteca Central, Mirian Elisabete da Penha Neves.

Também estiveram presentes na cerimônia os ex-reitores Ana Maria Dantas Soares; José Antonio de Souza Veiga; Manlio Silvestre Fernandes; e Ricardo Motta Miranda que, juntos ao reitor Berbara, descerraram a placa de inauguração.

Na abertura da solenidade, uma apresentação do Coral da UFRRJ emocionou a plateia formada por docentes, discentes e técnicos-administrativos.

A Biblioteca Central já retomou o atendimento ao público. Não haverá penalidades para quem estiver com livros que tenham sido emprestados dentro das últimas semanas de funcionamento, passíveis das três renovações. Os livros poderão ser devolvidos até o dia 24 de agosto.

Quadras poliesportivas

Também nessa semana, as quadras poliesportivas do Parque de Desportos da UFRRJ foram inauguradas. As quatro quadras passaram por reformas que incluíram recuperação do piso, troca de refletores e postes de iluminação, entre outros pontos. Participaram do evento o ministro do Esporte, Leandro Cruz; o reitor da UFRRJ, professor Ricardo Berbara; os pró-reitores de Extensão, Roberto Lelis, e de Planejamento, Roberto Rodrigues; e a pró-reitora adjunta de Extensão, Gabriela Rizo.

Compartilhar