UFS – 1° Tec Social discute tecnologia social e objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

O evento aconteceu no Parque Tecnológico de Sergipe

O Escritório de Tecnologias Sociais da UFS, em parceria com a Pró Reitoria de Extensão e com o Centro de Empreendedorismo da UFS, realizou na manhã desta sexta-feira,13, o 1° Tec Social. O evento aconteceu no Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec) e é a abertura de uma série de atividades e micro eventos que ocorrerão durante o ano de 2020 até o mês de agosto, quando deverá ocorrer a 1ª Mostra de Inovação e Tecnologia Social da UFS.

Toda a programação para as atividades do evento e posteriores tem como norte os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Agenda 2030).“Nós relacionamos a tecnologia social com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e chamamos atenção para a sua importância, porque estamos num mundo com diversos problemas sociais e as tecnologias sociais são medidas simples capazes de fazer a inclusão de pessoas que têm problemas sociais sérios como fome e falta de água”, detalha a professora de Administração, Flávia Pacheco.

Professora Flávia: “as tecnologias sociais são medidas simples capazes de fazer a inclusão de pessoas que têm problemas sociais sérios”

Professora Flávia: “as tecnologias sociais são medidas simples capazes de fazer a inclusão de pessoas que têm problemas sociais sérios”

 

A ideia é mostrar, por meio de exemplos, que é possível realizar uma verdadeira reorganização econômica com voz ativa e participativa da população, transformar a realidade. O seu principal objetivo é fomentar e aquecer as discussões sobre tecnologias sociais fora da universidade e aproximar o ecossistema de inovação social sergipano.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UFS, Augusto César, “é importante debater a tecnologia social, uma vez que as comunidades precisam de soluções baratas e replicáveis, porque às vezes o problema de um determinado grupo de pessoas pode ser resolvido e isso pode ser replicado para outras áreas”.

Ascom

 

comunica@ufs.br