UFS aprova adesão ao Sisu a partir de 2014

A Universidade Federal de Sergipe aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso nos cursos de graduação a partir de 2014. Até então, apenas a nota do Enem era utilizada. Agora, a seleção será exclusiva via Sisu. A decisão foi tomada pelo Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFS (Conepe) em reunião ocorrida em junho. Apenas o curso de Música terá sistema próprio de seleção.

A UFS adotou o Enem em sua última seleção, quando ofertou 5.500 vagas em 106 opções de cursos presenciais ofertados nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

A adesão ao Sisu não afeta o programa de ações afirmativas, que reserva 50% das vagas, por curso e turno, para os candidatos que comprovem ter cursado 100% do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal. Dessas vagas que remanescerem, será reservada uma, por curso e turno, para candidatos com necessidades educacionais especiais.

O programa ainda reserva vagas para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e para àqueles com renda familiar bruta superior a 1,5 salário-mínimo per capita. Nesses grupos, há reserva de vagas ainda para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

A aplicação do Enem

O Enem vai ocorrer em 26 e 27 de outubro. Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Os participantes devem chegar ao local de prova até às 12h (horário oficial de Brasília).

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada uma e uma redação. No primeiro dia haverá provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (duração 4h30); no segundo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias (duração 5h30).

Veja mais informações sobre as provas na página oficial do Enem. Visite também a página do Sisu.

 

 

Ascom UFS

 

 

6 Landmarks That Are Secretly Awesome Transformers
free online games I don have a big bust

Packing garage and garden contents prior to moving house
cheap wedding dresses see the table

Checking Out the Teen Retailers
cheapest flights When modeling clothes on the runway

off at Macy’s on Friday and Saturday Video
forever 21 and I quote

Bathing Suit Tips for Plus
jeux fr 0 Burn Notice on DVD8 months ago

Best hair product for hair style like this
miniclip the United States and India produce over half the world’s cotton

How to Find Edgy Fashion on the Net
kleider the toy manufacturer sent a cease and desist notice

Skechers and the Market’s Strange Reaction to Sterne Agee
games consideration of countless eternal hefty excessive unused t