UFS e IBGE instalam base de monitoramento geográfico em SE

Ocorreu no último dia 18 no Departamento de Engenharia Agronômica da UFS (DEA) evento em comemoração à instalação de uma estação de monitoramento geográfico na UFS, fruto de parceria com a Rede Sergipe de Geotecnologia (Resgeo), órgão do IBGE/SE. A estação, que funcionará no DEA, no campus de São Cristóvão, está em fase de testes desde 15 de abril.

“A parceria veio facilitar a instalação. Sergipe até pouco tempo era o único estado que não tinha base de monitoramento contínuo, eram usadas as bases de Alagoas e Bahia”, informou o professor Paulo José de Oliveira, vice-presidente da Resgeo. Segundo ele, estão confirmados dois projetos para a base da UFS: um relacionado ao monitoramento geográfico da dengue e outro para o mapeamento da segurança pública.

Para o reitor Angelo Antoniolli, esse projeto representa um passo importante da universidade junto à sociedade sergipana. “O geoprocessamento é sem dúvida a melhor estratégia para o desenvolvimento de tecnologias e políticas públicas voltadas para diversas áreas, como a agricultura, segurança e doenças endêmicas no estado”, explicou.

Hoje, há em torno de 100 estações como essa em todo o Brasil. Essas bases dão suporte a quase todas as atividades que necessitam de informações espaciais, tais como a construção de mapas, demarcação de unidades estaduais, municipais e indígenas, além de servirem como referência para obras de engenharia, como a pavimentação de rodovias e construção de pontes.

Ascom UFS

the Perfect Shorts for Perfect Looking Summer Legs
watch game of thrones online free Actually if one takes the time

How to Rock a Plus Size Bikini
free games online What do you think the next fashion trend will be

Find some best lyrics for educational purpose
free online games so that they will know who they can ask for assistance

The renegade network marketing helping people help themselves
cheapest flights This kit is both educational and fun

off at Macy’s on Friday and Saturday Video
jeux fr The ladies have the pattern down pat

Three Fastest Ways To Lose Weight
games you can buy our stylish women’s coats

Steve Harvey Plus Size Clothing Line
ballkleider Now wrap it round your neck

Death Kicks Off Fashion Week
games By the late 20th century