UFS – Novos servidores são recepcionados em cerimônia

“Servidores altamente qualificados”, diz reitor

Promover a socialização dos novos servidores e integrá-los à Universidade Federal de Sergipe (UFS) desde o seu primeiro contato com a instituição. Foi com este objetivo que a pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou a cerimônia de posse coletiva de 153  técnico-administrativos aprovados em processo seletivo.

Os novos servidores serão distribuídos  nos cinco campi da instituição: Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto. Assim, a UFS passará a ter em seus quadros 1.460 técnico-administrativos das mais diversas áreas.

Marcela Estevão é uma destas novas servidoras. Aprovada no cargo de Técnica em Assuntos Educacionais e graduada no curso de Educação Física da UFS, ela disse estar animada com o novo desafio. “Ainda não sei muito bem o que vou fazer, mas acredito que vou poder contribuir um pouco com a formação dos estudantes da Universidade e, além disso, também vou aprender.”

O concurso público para preenchimento imediato de 196 vagas teve suas provas aplicadas no último dia 18 de maio. O processo seletivo também foi uma oportunidade para servidores da própria instituição ocuparem novos cargos e obterem ascensão profissional. Este foi o caso de Ann Letícia Guarany, que durante dois anos exerceu a função de Auxiliar  em Administração no campus de Lagarto e agora foi aprovada para o cargo de Técnica em Assuntos Educacionais.

“Quando entrei na Universidade não tinha a completa noção do seu funcionamento e de sua contribuição para a sociedade, apesar de ter sido estudante da casa. Com o tempo conheci a instituição e percebi que aqui eu poderia me qualificar, além de ter um ambiente de trabalho agradável e com oportunidades na carreira. Assim, optei por continuar na UFS em um novo cargo, em um novo momento, que atende às minhas expectativas profissionais”, relatou Ann Letícia.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas,  Ednalva Caetano,  “todos os servidores da UFS são vitoriosos e desfrutam de um ambiente extremamente propício ao conhecimento”. Sobre a cerimônia de posse coletiva, ela afirmou que o momento serve para que os novos membros da equipe interajam, pois cada um deles trabalhará em uma área específica, em muitos casos em ambientes diferentes, mas todos eles terão a mesma finalidade, que é contribuir com a eficiência do serviço público servindo à sociedade.

Já o reitor Angelo Antoniolli considera a contratação dos novos servidores um momento para ser celebrado, pois o resultado disso é um serviço de mais qualidade para Sergipe.  “São servidores altamente qualificados, que concorreram com  cerca de 38 mil pessoas para ocupar estas vagas . Eles já chegam com o compromisso de fazer o melhor para o povo sergipano e cientes de que a educação é um elemento transformador da sociedade”, avaliou Angelo.

Integração

No período da tarde os servidores participaram de palestras com os seguintes temas: ‘Direitos e Deveres do Servidor Público’, ‘Sistemas Internos da UFS’ e ‘Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação’. Haverá também a participação do Sindicato dos Trabalhadores da UFS e da  GEAP – Fundação de Seguridade Social.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor

All About French Fashion Dolls
watch game of thrones online free Extreme Letter Angles in Calligraphy

Fedex and UPS International Shipping Service Comparison
free games online Receiver Terrell Owens made his Cowboy debut in impressive fashion

Who Actually Buys Vintage Clothing Anyway
online games such as diabetes or hyperinsulinemia

Only International Heat Transfer Technology Specialists In The Middle East
cheap flights how to appear to shakira

Choose the Best Swimsuit for Small Busts
onlinegames elevators and mechanical systems

Upside Potential From Abercrombie Fitch’s Expansion Into International Markets
jeux fr There is also a pool

Favorite in everybody’s shoe wish list
miniclip The school dress code had all but disappeared

They Took a Stand Against Underweight Models
cool math Unlike last year