UFS recebe visita de embaixador de Israel no Brasil

Yossi Shelley apresentou protocolo de intenções de relacionamento entre Israel e Sergipe

Com o objetivo de apresentar protocolo de intenções de relacionamento entre Israel e Sergipe, sobretudo para buscar as fontes de pesquisa de produtividade e tecnologia, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, reuniu-se com o reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Angelo Antoniolli, na manhã da última quarta-feira, 04.

Na ocasião, o embaixador ressaltou a abertura da política educacional em Israel e a importância do desenvolvimento de pesquisas que visem integralizar os países.

“É um equívoco estigmatizado imaginar que a política e a educação em Israel são intolerantes. O país está aberto à interdisciplinaridade acadêmica e às possibilidades que ela vem a oferecer, Por isso, queremos entender melhor o funcionamento das pesquisas tecnológicas e de produtividade na UFS e propor parcerias que visem ao seu desenvolvimento”, explicou o embaixador.

O reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli, colocou-se à disposição para estreitar as relações de pesquisa entre os países, salientando o desenvolvimento dos programas de pós-graduação da instituição e abordando o impacto positivo que um possível acordo proporcionaria.

“Sem dúvidas, estreitar os laços com Israel é uma possibilidade enriquecedora para a comunidade acadêmica. Temos pesquisas voltadas para os estudos sócio-históricos do país, dentre outras tantas de produtividade, e nos colocamos à disposição para eventuais parcerias educacionais”, disse o reitor.

O encontro foi promovido pelo Grupo de Amizade Brasil-Israel, presidido pelo deputado federal Jony Marcos e contou com a presença de políticos e de membros da comunidade acadêmica.