UFSB – Professores lançam livros no I Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia

Nos dias 23, 24 e 25 de março a UFSB receberá o I Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia. O evento, que tem como objetivo promover discussões, reflexões e debates no campo da Saúde Coletiva, publicou sua programação final que conta com Minicursos, Oficinas, Banca de Qualificação e Conferências.

Além disso, haverá lançamento de dois livros que tem como autores professores da UFSB. O primeiro, intitulado “Saúde, Sociedade, Protagonismos: Incursões Históricas”, tem como autores Luiz Antonio de Castro Santos (UERJ) e Lina Faria (UFSB). O livro faz uma reflexão sobre a formação do campo da saúde no Brasil. Já o segundo, da professora Fernanda Luzia Lunkes (UFSB), tem como título “Depressão e Medicalização no Discurso Jornalístico”. A autora faz uma análise da problemática da medicalização. Uma leitura convidativa para os interessados nos discursos sobre a depressão e sobre o funcionamento do discurso jornalístico.

O Simpósio acontecerá no campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, nos dia 23, das 10 às 20; 24, das 8 às 18; e 25 de março, das 9 às 12. A programação final, bem como mais informações, podem ser vistas no link: I SIMPÓSIO