UFSB receberá a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em outubro

Entre os dias 19 e 24 de outubro, os três campi da UFSB, localizados em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, receberão a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O tema deste ano é “Luz, Ciência e Vida”, escolhido em função da decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrá-la como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Os eventos contarão com diversas atividades, como painéis, mesas redondas, palestras, minicursos, colóquio e feira de ciências. As inscrições para a submissão de trabalhos estarão abertas até o dia 30 de setembro.

Para estimular ainda mais a participação estudantil no evento, serão realizados concursos de produções artísticas e intelectuais com a temática “Luz, Ciência e Vida”, nas modalidades: fotografia, desenho, vídeo e redação.  As inscrições para os concursos estudantis poderão ser feitas até o dia 05 de outubro. No campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas), haverá também o FUCA – Festival Universitário de Canção Autoral.

A participação é aberta para toda a comunidade e, ao fim dos eventos, haverá a entrega de certificados. Para mais informações, acesse: http://www.ufsb.edu.br/?page_id=1863

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Sul da Bahia