UFSB – Reitoras e Bancada Feminina da Câmara Federal se reúnem para discutir a situação das IFEs

A Reitora Joana Angélica Guimarães está participando de uma série de reuniões, nesta semana, em Brasília e em Salvador. Dentre as atividades agendadas, na terça-feira (17), esteve presente no encontro organizado pela Bancada Feminina da Câmara Federal com as Reitoras das Universidades Federais, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Bancada Feminina é suprapartidária e é a segunda vez em que se reúne com as reitoras. O objetivo das reuniões é discutir questões relativas às mulheres, no entanto, nesse momento emergencial, o foco tem sido o apoio às universidades federais.

No encontro, que teve como pauta a real situação das Universidades Federais do país, o bloqueio orçamentário e seu impacto, uma carta de reivindicações foi encaminhada pelas reitoras à Bancada com questões emergenciais a serem analisadas. Composta de sete itens fundamentais para a manutenção das IFEs, as deputadas se comprometeram com as pautas pontuadas.

“A participação das deputadas, quanto uma bancada de mulheres, é importantíssima, não só por causa de questões mais a longo prazo, em relação à questão das mulheres no Brasil, mas também por elas compreenderem a necessidade de defesa da universidade, independentemente do partido político que esteja ali”, enfatizou a Reitora Joana Angélica Guimarães após a reunião

A carta encaminhada pode ser acessada nesse link.