UFSC abre inscrições para sua primeira feira do inventor

UFSC abre inscrições para sua primeira feira do inventor

Estão abertas as inscrições para a I Feira do Inventor UFSC, que será realizada no período de 21 a 24 de outubro, durante a oitava edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). O objetivo é disseminar ações de inovação tecnológica desenvolvidas por inventores da UFSC, de outras instituições e independentes.

Interessados devem preencher formulário e encaminhar para o e-mail feiradoinventor@reitoria.ufsc.br, até o dia 20 de setembro. A primeira edição da feira prevê espaço para exposição de 40 participantes. Os inscritos serão pré-selecionados por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC. A relação dos selecionados será divulgada no dia 1° de outubro.

Para participar o invento deve apresentar, obrigatoriamente, depósito de pedido de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Na seleção serão levados em conta critérios como ineditismo, possibilidade de inserção no mercado, criatividade e clareza das informações enviadas na inscrição. Veja o regulamento.

Ao final da feira os expositores serão premiados por mérito técnico e votação popular. A premiação por mérito técnico será um laptop 15” (primeiro lugar) e um laptop 10”. (segundo lugar). O invento mais votado pelos visitantes receberá um laptop 15”. A premiação será realizada em 24 de outubro, último dia da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.

A feira será realizada na Praça da Cidadania, no campus da UFSC em Florianópolis, nos mesmos horários de funcionamento da 8ª Sepex: quarta a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 9h e 16h. A organização é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, por meio de seu Departamento de Inovação Tecnológica.

Mais informações no site www.sepex.ufsc.br ou pelo endereço feiradoinventor@reitoria.ufsc.br

 

Compartilhar