UFSC – Laboratório oferece serviços gratuitos de orientação profissional à comunidade

O Laboratório de Informação e Orientação Profissional (LIOP) é um projeto de extensão do Serviço de Atendimento Psicológico (SIAPS), do Departamento de Psicologia da UFSC, fundado em 1988, sob a coordenação da professora Marúcia Patta Bardagi. O Laboratório oferece atendimento à comunidade em diversas modalidades: Grupo de Orientação Profissional para Adolescentes e Universitários; Aconselhamento de Carreira Individual; e Grupo de Preparação para a Aposentadoria, o Aposent-AÇÃO. O LIOP auxilia a primeira escolha de um vestibulando, universitários que estejam em dúvida do curso, e adultos que desejam a mudança de carreira.

Trabalha no laboratório uma equipe composta de estagiários do curso de Psicologia, bolsistas de Extensão, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), voluntários – na maioria ex-alunos do curso de Pasicologia, e os professores e coordenadores Marucia Patta Bardagi e Iúri Novaes Luna.

A professora Marúcia contou que a procura é muita grande, tanto pelos universitários como pela comunidade. Em média são 150 inscritos por ano. O tratamento de Orientação Profissional dura em média seis ou oito sessões, mas pode se estender dependendo do caso.

A inscrição é gratuita e está aberta o ano todo. Interessados devem se dirigir pessoalmente no SIAPS, que fica no Bloco D, 2º andar, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus Trindade, Florianópolis.

 

 

Vitória Greve/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/ UFSC

 

 

 

 

 

 

Justin Bieber Set to Gawk at Victoria
free games online How to Become a Teen Freelance Graphics Designer

How to Remove a Deep Blackhead
free online games try to have a slimmer body for your health

PH8 styles a balanced life
vintage wedding dresses What to Wear in Europe

Nordstrom Rack plans to open in Kendall
cheap flights and film making classes and workshops

Funky and bold is the tagline for fashion this year
forever21 Ring around the tub

Nine West supports a greater cause before New York
onlinegames footjoy lopro fixed

How Do You Love The Work You Do
games Teen fashion modeling is a hit or miss industry

Monster Beats Turbine Perfect For Running
kleider Everyone needs to wear sunscreen