UFSC – Programa Emergencial de Inclusão Digital recebe cadastro prévio de estudantes para acesso a equipamentos e Internet

UFSC – Programa Emergencial de Inclusão Digital recebe cadastro prévio de estudantes para acesso a equipamentos e Internet

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que está recebendo, desde o dia 1º de julho, os cadastros prévios de estudantes de graduação, de pós-graduação stricto sensu, e de ensino fundamental e médio do Colégio de Aplicação da UFSC. O Programa é regulamentado pelo Edital nº10/2020 e tem o objetivo de identificar os estudantes que necessitam de apoio quanto ao acesso a equipamentos de informática e à Internet.

Para ser atendido, o estudante deve cadastrar-se por meio do link https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/,  na seção Registro de Inclusão Digital – Pandemia COVID-19, aba Registro Prévio, Inclusão Digital.

Dúvidas Frequentes

A Prae preparou uma página com perguntas frequentes acerca do edital, com orientações sobre as próximas etapas para o acesso, condições, informações para o pagamento do auxílio, etc.

Avisos por SMS: A UFSC enviará mensagens de aviso via SMS aos telefones celulares cadastrados pelos estudantes. A intenção é alcançar o maior número possível de usuários que porventura não possuam acesso a computadores e à internet. A Prae, esclarece, no entanto, que, por motivos de segurança, é importante que o preenchimento do cadastro seja feito via Internet.

Compartilhar