UFSC sedia encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano

UFSC sedia encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano Regional (Anpur) realizará seu encontro nacional na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de 25 a 29 de maio. Os interessados podem se inscrever no site http://www.xiiienanpur.ufsc.br/ .

O XIII ENAnpur discutirá o tema ´Planejamento e Gestão do Território: escalas, incertezas e conflitos`, em conferências, mesas-redondas, sessões temáticas e livres. Esta é a primeira vez que o evento é realizado em Santa Catarina.

Durante os cinco dias do evento cerca de 350 trabalhos serão apresentados nas sessões temáticas durante o período da tarde. Outros 50 temas serão abordados nas sessões livres, à noite, além daqueles que serão debatidos pela manhã nas mesas-redondas.

Os assuntos, desde mudanças climáticas em diversas escalas até os conflitos em cidades latino-americanas, estão diretamente ligados ao objetivo de buscar idéias e soluções no âmbito urbano regional.

Fundada em 1983, a Anpur realiza encontros nacionais de dois em dois anos, desde 1986, e busca a congregação de programas universitários de pós-graduação que desenvolvam a pesquisa sobre planejamento urbano regional. O principal evento da entidade é o encontro nacional, o ENAnpur, que este ano será em Florianópolis.

O ENAnpur congrega profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de diferentes áreas. São esperados mais de mil participantes, entre geógrafos, arquitetos, sociólogos e historiadores.

As conferências são destaque do evento e serão realizadas no auditório Garapuvu, no Centro de Eventos da UFSC:

Dia 25, às 18h:

Planejamento e gestão do território’, com a geógrafa Bertha Becker, professora Emérita da UFRJ e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Dia 26, às 11h:

América Latina: do berço ao túmulo do Neoliberalismo?’, com Emir Sader, professor de sociologia e diretor do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ.

Dia 28, às 11h:

‘Planejamento e gestão espacial da pobreza’, com Ananya Roy, professora e chefe do departamento de Planejamento Urbano Regional da Universidade de Berkeley, Califórnia/EUA.

Compartilhar