UFSCar abre concurso público para contratação de professor na área de Microbiologia

Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril

Estão abertas as inscrições para o concurso público destinado à contratação de professor efetivo na área de Microbiologia e subárea Microbiologia Aplicada, para o Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar), do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As pessoas interessadas em se candidatar devem ter título de doutor em Microbiologia ou Agronomia.

O processo seletivo consiste em quatro fases: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter classificatório; arguição do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão, de caráter classificatório; e análise do curriculum vitae, também de caráter classificatório.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, exclusivamente via Internet, pelo site www.concursos.ufscar.br. Mais informações sobre o concurso, como documentos necessários para inscrição, cronograma completo e comissão julgadora, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no mesmo site (www.concursos.ufscar.br), na barra lateral esquerda, em “Fase de Inscrição”, “Professor Efetivo”, com seleção do Campus “Araras”.