UFSCar abre seleção de tutores presenciais para Universidade Aberta do Brasil

UFSCar abre seleção de tutores presenciais para Universidade Aberta do Brasil

Inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de novembro para vagas em nove cidades paulistas

Até o próximo dia 3 de novembro, estão abertas as inscrições para seleção de tutores presenciais que atuarão nos polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de São Carlos (UAB-UFSCar). Os profissionais contratados serão tutores das novas turmas formadas após o Vestibular 2010 da UAB-UFSCar. As inscrições devem ser feitas no polo presencial onde o interessado pretende atuar.

O candidato deve ter interesse em atuar na modalidade de educação a distância e desenvolver as competências docentes necessárias para o trabalho nesta modalidade educacional, além de estar aberto às novas formas de ensinar e aprender e disposto a repensar sua prática profissional cotidianamente. A tutoria presencial exige uma disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicar-se ao desenvolvimento das atividades presenciais, a serem realizadas no polo de apoio presencial.

As vagas são para o desenvolvimento de atividades de tutoria presencial nos cursos de graduação em Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia Sucroalcooleira. Estão sendo oferecidas vagas em polos das seguintes cidades paulistas: Bálsamo, Barretos, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jandira, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã.

Dentre os requisitos básicos o interessado deve não ser aluno, nem tutor virtual da UAB-UFSCar; residir no município do polo de apoio presencial ao qual se candidatou e ter disponibilidade para atendimento no polo de acordo com a necessidade e preferência dos alunos. O candidato selecionado receberá uma bolsa de tutoria no valor de R$765. 
O edital com todas as informações referentes ao processo seletivo, a descrição dos cargos e a ficha de inscrição já está disponível no endereço http://www.uab.ufscar.br/1000/edital-selecao-de-tutores-presenciais.

Compartilhar