UFSCar celebra Dia Mundial da Água

Evento, gratuito, acontece no dia 23 de março; inscrições estão abertas

Neste sábado, dia 23 de março, o projeto “Visitas Orientadas à Trilha da Natureza” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) irá promover mais uma visita aberta e monitorada à área de Cerrado pertencente ao campus sede da Instituição. A atividade terá como foco o papel do Cerrado como “berço das águas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

A visita é gratuita, aberta a toda a comunidade e terá duração aproximada de duas horas e meia. Há 40 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com.

O local de encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 15 horas. É preciso estar de sapatos fechados e calças compridas.

Recomenda-se também levar agasalhos, água e lanterna. 

A ação está vinculada ao DeAEA, da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail de inscrição ou pelos telefones (16) 3351-3771 e (16) 3306-6462. Saiba mais sobre o projeto “Visitas Orientadas à Trilha da Natureza” em sua página do Facebook (www.facebook.com/TrilhaDaNaturezaUfscar).