UFSCar debate desafios e possibilidades das Ações Afirmativas

UFSCar debate desafios e possibilidades das Ações Afirmativas

Seminário acontece nesta quinta-feira, com apresentação da experiência da Universidade e de outras instituições de Ensino Superior

Nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) realiza o seminário “Ações Afirmativas – desafios e possibilidades”. O objetivo é apresentar a experiência que vem sendo construída na UFSCar e em outras instituições. O evento está sendo organizado pelo Programa de Ações Afirmativas da UFSCar (PAA) e integra as comemorações dos 40 anos da Universidade.

Na parte da manhã, integrantes do Grupo Gestor do PAA apresentarão a experiência da UFSCar em áreas como a gestão do Programa, o acompanhamento do rendimento acadêmico dos estudantes ingressantes por reserva de vagas e na educação indígena. À tarde, convidados relatarão experiências de outras instituições. Dentre os palestrantes estão a professora Ivete Sacramento, que era Reitora da Universidade do Estado da Bahia quando a instituição implantou as ações afirmativas, e o professor Hédio Silva, coordenador do curso de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares, dentre outros. Ao longo de todo o dia serão expostos os resultados dos trabalhos realizados pelos bolsistas BAIP (Bolsa de Assistência Estudantil e Incentivo à Pesquisa) e BAIE (Bolsa de Assistência Estudantil e Incentivo à Extensão) da Universidade.

O evento acontece das 8 às 18 horas, no Anfiteatro da Reitoria, na área Sul do campus São Carlos. Mais informações pelo e-mail acoesafirmativas@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-9619. A programação completa pode ser conferida no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.

Compartilhar