UFSCar debate a violência contra a mulher

Na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, a Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove uma palestra com o tema “Ela morreu: o que eu tenho a ver com isso? Abordagem interdisciplinar na violência contra a mulher”. A atividade – ofertada pela Linha de Cuidado em Infância e Adolescência (LCIA) da USE – é aberta ao público, especialmente a estudantes de cursos da Saúde e a profissionais da área.

O evento tem como objetivo dar suporte para que as pessoas saibam lidar com situações que envolvem a violência contra a mulher, considerando seus impactos nas famílias e na sociedade como um todo. “Na LCIA atendemos crianças e adolescentes, mas nosso cuidado é centrado na família, e quando nos deparamos com casos de violência contra as mulheres, é preciso saber lidar com o impacto que isso causa nas crianças e em todos os envolvidos e intervir na situação de modo interdisciplinar”, afirma Ana Carolina de Campos, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da Linha de Cuidado.

A temática será apresentada pela professora Cláudia Adão, vinculada ao Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, e pela psicóloga Priscila Cugler, Promotora Legal Popular em São Carlos. O evento será um espaço de reflexão, compartilhamento de experiências e de trocas de conhecimento acerca do assunto.

A atividade tem início às 9 horas, no auditório da USE, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.