UFSCar é anunciada oficialmente como anfitriã da 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece em julho de 2015

Considerado o maior evento científico da América Latina, expectativa para a Reunião em São Carlos é de 30 mil participantes

Durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – que aconteceu em Rio Branco, no Acre, de 22 a 27 de julho – a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi anunciada oficialmente como a anfitrião da 67ª edição do evento, a ser realizada em julho de 2015, no marco das comemorações dos 45 anos da Universidade. Considerada o maior evento científico da América Latina, a expectativa para a 67ª Reunião, em São Carlos, é de participação de mais de 30 mil pessoas, entre docentes e pesquisadores, estudantes universitários e da Educação Básica, professores dos ensinos Fundamental e Médio e demais interessados de todo o Brasil.

“É, ao mesmo tempo, um imenso orgulho e uma enorme responsabilidade sediarmos um evento dessa relevância e magnitude, e estamos certos de que concretizaremos uma reunião à altura do cenário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação que caracteriza a nossa região. A partir de agora, iniciaremos os preparativos, contando com a participação de toda a nossa comunidade universitária e, também, de nossos parceiros, para que o evento possa refletir todo o potencial e a diversidade presentes em nossas instituições”, afirma o Vice-Reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira, que está coordenando o início das atividades de organização do evento. Dentre as primeiras providências a serem tomadas está o processo de coleta de sugestões para a definição do tema central da 67ª Reunião Anual, que será iniciado em breve, e a continuidade das obras de construção do Centro de Convenções da UFSCar, com capacidade para 3.900 pessoas sentadas em seu salão principal.

Reunião Anual

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, mais de 100 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento são associadas à SBPC, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Para tanto, além da programação científica – composta por simpósios, mesas-redondas, conferências, minicursos, encontros, assembleias, sessões especiais e comunicações científicas em sessões de pôsteres –, o evento tem também atividades reunidas em programações paralelas intituladas SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C, além de programações específicas para cada região, como, por exemplo, a SBPC Indígena e a SBPC Extrativista, realizadas no Acre, e a SBPC Educação, que aconteceu em Pernambuco.

Os números dessas diferentes atividades impressionam. Na 65ª Reunião Anual, que aconteceu em Recife e é considerada a maior edição do evento, foram 23 mil inscritos, 87 mesas-redondas, 82 conferências, 60 minicursos e quase 5 mil pôsteres apresentados. Mais informações sobre a SBPC e suas reuniões anuais podem ser conferidas no site da Sociedade, em www.sbpcnet.org.br.

Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Crocs To Fight Fad Trap With Broader Retail Line
watch game of thrones online free we expect pressure on both our sales and gross margin lines

A Louis Vuitton Monogram Multicolore Bag
free games online As a former lawyer and investment banker

Confused About Using the Term REALTOR
cheap prom dresses is not a rationality why you and the ones you have simply can’t live in shape and active in the wint

The New York Times Management Discusses Q3 2013 Results
forever 21 ALF became a syndicated smash hit in the 1980s

Why Swallow Bird Tattoos Are So Famous
free online games Just as I suspected

How to Dress for a Short Body Type
miniclip but also to build a good crust

10 Hot Celebrity Kids And Why You Might Have a Shot
kleider There is also something white coming down outside at this moment

Decorating Ideas With Bratz Room Makeover
ballkleider Taking risks are a part of every business