UFSCar – Especialização em Ciência do Treinamento de Força recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de especialização em Ciência do Treinamento de Força promovido pela UFSCar. O curso é coordenado pelo professor Cleiton Augusto Libardi, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da Universidade, e os interessados podem se inscrever até o dia 9 de março. As aulas começam no dia 16 de março e têm duração de 18 meses.

O treinamento de força (musculação) tem sido o foco de estudos científicos voltados à melhoria da saúde e do alto rendimento esportivo. Nesse contexto, a especialização tem como objetivos compartilhar informações para capacitação de profissionais que atuam com treinamento de força; dialogar sobre métodos e técnicas para diagnóstico e intervenções com o treinamento de força; e apresentar elementos que permitam o acesso e a produção de conhecimento na área.

O curso é aberto a todas as pessoas interessadas pela temática, mas voltado a profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Gerontologia, Enfermagem, Medicina etc. As aulas serão realizadas em sábados alternados no Campus São Carlos da UFSCar, das 8 horas às 17h30. As atividades serão conduzidas por docentes da Universidade e de outras instituições brasileiras.

As inscrições devem ser feitas pelo site, onde também podem ser consultados os valores de investimentos, além de informações completas sobre disciplinas e o cronograma do curso. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail musculab@gmail.com ou pelos telefones (16) 3306-6777, (16) 99747-3611 e (16) 3351-8294.