UFSCar investe na formação de seus servidores oferecendo turmas de Educação de Jovens e Adultos

UFSCar investe na formação de seus servidores oferecendo turmas de Educação de Jovens e Adultos

Início das atividades será no dia 16/8 e com foco na formação no Ensino Médio

 

No dia 16 de agosto, começam as aulas do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ensino Médio para servidores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é gratuito e destinado a todos os servidores técnico-administrativos que não concluíram a escola básica e buscam pela conclusão da formação e a obtenção do certificado do 2º grau, relativo ao Ensino Médio. A iniciativa reflete a política da UFSCar de investimento na formação de seus servidores e conta com organização da Secretaria Geral de Recursos Humanos (SRH) da Instituição e do Núcleo de Extensão UFSCar-Escola, ligado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

 

O curso terá aulas regulares de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas. Os participantes que precisam terminar todos os anos do Ensino Médio terão de cursar os três semestres da atividade. As aulas serão de responsabilidade de estudantes da Universidade, preparados e coordenados pela coordenação do Curso Pré-Vestibular da UFSCar.

 

A Educação para Jovens e Adultos é uma forma de ensino da rede pública no Brasil que tem por objetivo desenvolver os ensinos Fundamental e Médio com qualidade para as pessoas que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. Segundo Ana Luiza Perdigão, professora do Departamento de Metodologia de Ensino e coordenadora pedagógica da EJA na UFSCar, políticas que se preocupam e investem na escolarização de adultos são fundamentais. A coordenadora aponta que o curso de EJA permite que as pessoas cresçam na carreira, obtenham melhores empregos e possam até alcançar uma progressão salarial.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Carlos, a UFSCar pretende oferecer aos servidores, em breve, turmas da EJA de 1º grau, relativas às sérias iniciais (1ª a 4ª) e da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.

 

A primeira aula será realizada no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8276.

 

 

Compartilhar